OAB Rondônia repudia escândalos no Senado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nota Pública da OAB Rondônia
Reunido em sessão plenária no dia 26 de junho de 2009, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia manifesta sua indignação e perplexidade em face dos escândalos que se sucedem semanalmente no Congresso Nacional, comprometendo a credibilidade do Legislativo Brasileiro perante a opinião pública.
As acusações de prática de nepotismo, peculato e uso indevido da estrutura material e operacional do Senado da República, que é mantido com o dinheiro do contribuinte e, agora, a revelação dos atos secretos, envergonham a Nação. A sociedade exige a correta apuração e a responsabilização dos culpados, como forma de restaurar a ordem, a credibilidade e a dignidade da mais alta esfera do Parlamento Brasileiro, uma instituição fundamental à consolidação da nossa tenra democracia.
O Conselho Secional da OAB, ao se mostrar estarrecido com as atitudes daqueles que deveriam zelar pela boa aplicação dos recursos públicos, repudia todas as manobras casuísticas dos que tentam se eximir dessa responsabilidade, perpetuando-se num lamaçal de imoralidade.
Um Legislativo forte, atuante e respeitado é condição sine-qua-non para o exercício da democracia em defesa dos mais legítimos interesses da sociedade brasileira. Por isso, a enfática exigência de prontas, urgentes e inapeláveis providências.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!