Com a participação de mais de 400 candidatos inscritos, a Escola SENAI de Ji-Paraná realizou na manhã do último domingo (12 de julho) processo seletivo 2009/2 para os cursos de Aprendizagem Industrial. O SENAI contou com apoio do CEULJI/ULBRA, que disponibilizou suas dependências para a realização das provas, cujos resultados a Escola divulgou segunda-feira (13).
A Escola SENAI Ji-Paraná disponibilizará 150 vagas para o curso de Apontador de Produção que terá duração de 1 ano. Este curso envolve na sua programação curricular disciplinas de Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Empreendedorismo, dentre outras.
De acordo com a diretora da Escola, Tatiana França este é o segundo processo seletivo realizado pelo SENAI no município de Ji-Paraná. “A seleção representa para os jovens, principalmente os provenientes de comunidades carentes a oportunidade de adquirir uma formação técnico-profissional e consequentemente a sua inserção no mercado de trabalho”, destacou.
“O profissional formado no curso estará apto a auxiliar no planejamento e controle da produção, implementar melhorias no processo de fabricação, sempre focados nas questões ambientais e de segurança no trabalho. Dentre os 150 candidatos inscritos, 33 já foram contratados pelas indústrias do município e a previsão de inserção dos candidatos classificados no mercado de trabalho é crescente”, afirmou a diretora.
Tatiana França ressalta que todo o trabalho e empenho da equipe técnica e pedagógica em promover cursos com qualidade e ampla seriedade representa não apenas formar profissionais capazes de prestar serviços com qualidade, responsabilidade, conhecimento, mas profissionais capazes de ir além, ultrapassar a zona do saber fazer, buscar sempre o fazer melhor.
A Escola SENAI Ji-Paraná atua desde 2003 na oferta de cursos na modalidade de Aprendizagem Industrial e os resultados evidenciados pelos profissionais formados são extremamente satisfatórios.