SAÚDE - AGEVISA confirma morte por gripe suína em Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta quarta-feira (12) a Diretora Geral da AGEVISA, Mirlene Moraes, confirmou que o jovem de 23 anos de idade e morador de Cacoal, interior do estado de Rondônia, que morreu no dia 10, foi devido ao vírus Influenza A (H1N1). Segundo Mirlene, este é o primeiro caso do vírus seguido de morte confirmado no Estado.
De acordo com o Diretor Médico do Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondônia) o roteiro de análises médicas com o paciente começou no dia 31 de junho de 2009 em Cacoal, sendo que no último dia 22 de julho veio à Porto Velho direto para o CEMETRON, quando foi examinado e logo liberado, em seguida retornando para Cacoal. O jovem então ficou apenas sendo monitorado pelos médicos, porém no dia 24 de julho o paciente veio até a Porto Velho a passeio e reencontrou amigos.
No dia 26 de julho, de volta a Cacoal, o rapaz ficou de repouso, no entanto no dia seguinte retornou para a capital com sintomas avançados da gripe suína, quando passou mais de 10 dias internado no CEMETRON, vindo a falecer na segunda-feira (10).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!