APAE recebe apoio do Governo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta sexta-feira (21) o governador Ivo Cassol, acompanhado dos deputados estaduais Luizinho Goebel e Tiziu Jidalias, do prefeito municipal José Rover, do secretário executivo regional, Ilário Bodanese, dos vereadores José Garcia e Eliane Back, inaugurou obras, entregou benefícios e vistoriou o programa “Recapeamento Urbano” em Vilhena, no Cone Sul do estado.
Logo às 9:00 horas, Cassol participou da solenidade de inauguração da piscina fisioterápica e da marcenaria da Associação dos Pais de Amigos dos Excepcionais de Vilhena (APAE), a obra foi concretizada através de emenda parlamentar do deputado Luizinho Goebel no valor de R$ 48 mil. Hoje, a Apae local atende 170 alunos portadores de deficiências intelectuais, síndrome de Down, múltiplas lesões cerebrais e de autistas. Através do convênio a Secretaria Estadual de Ação Social (SEAS) beneficiou a APAE de Vilhena com a entrega de 40 cadeiras de rodas.
Num discurso emocionado, o deputado estadual Luizinho Goebel agradeceu a Deus por ter saúde e poder estar contemplando a APAE com recursos que vem de interesse com as necessidades dos alunos.
“Tenho que agradecer os parceiros que tenho na Assembléia Legislativa, como meu colega Tiziu Jidalias que nos acompanha neste momento, e Governo do Estado que tem nos ajudado a disponibilizar e atender as solicitações da população”.
Cassol falou que o Governo Estadual tem sido um grande parceiro das entidades filantrópicas, tendo sempre um comprometimento especial e prioritário.
“Temos disponibilizado recursos, servidores e equipamentos para atender essas entidades, pois esse tipo de trabalho é um exemplo de vida para as pessoas”.
Para finalizar Cassol lembrou das atividades que o estado tem realizado no Cone Sul, entre elas, o recapeamento da rodovia RO-399, que liga os municípios de Vilhena, Colorado e Cerejeiras, a reforma e construção dos colégios, o programa “Cidade Limpa”, o programa “Recapeamento Urbano”, entre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!