Simpósio de crimes digitais encerra-se nesta sexta em Cacoal

Com o intuito de apresentar aos profissionais e acadêmicos do Estado de Rondônia, personalidades de renome nacional e internacional sobre Crimes Digitais, a Unesc, Faculdades Integradas de Cacoal, em parceria com o Iraltec, Instituto Rondoniense Amazônia

Simpósio de crimes digitais encerra-se nesta sexta em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Com o intuito de apresentar aos profissionais e acadêmicos do Estado de Rondônia, personalidades de renome nacional e internacional sobre Crimes Digitais, a Unesc, Faculdades Integradas de Cacoal, em parceria com o Iraltec, Instituto Rondoniense Amazônia Legal de Tecnologia e Responsabilidade Social realizaram o I Simpósio Rondoniense de Crimes Digitais. O evento foi realizado pelo Departamento do Curso de Sistema de Informação. 
 
O presidente da mantenedora, doutor Antônio Carlos do Nascimento, durante a solenidade de abertura, destacou a importância deste simpósio para Instituição. “A Unesc busca, com essa iniciativa, formar cidadãos preparados para o mercado do trabalho. A junção dos cursos de Sistema de Informação e Direito, dentro deste evento, propicia a interação dentro da comunidade acadêmica” enfatizou.
 
De acordo com os organizadores, o simpósio, voltado para pesquisadores, professores e alunos, de graduação e pós-graduação, dos cursos voltados a Informática, Direito e outras áreas afins, superou as expectativas. As palestras acontecem de 28 de setembro a 02 de outubro de 2009 nas dependências da Instituição.
 

Segundo o professor Jair de Oliveira Júnior, coordenador do curso de Sistema de Informação e um dos organizadores do evento, o simpósio ressalta a importância de se aprofundar o debate em crimes cibernéticos. Isso se justifica pelo surgimento de vários tipos de crimes praticados em virtude do desenvolvimento contínuo do ambiente da internet, que permite a sua utilização em larga escala, ignorando fronteiras culturais, tecnológicas e financeiras.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS