MPRO averigua atendimento de pacientes em hospital regional de Vilhena
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena, realizou diligências no setor de Oftalmologia do Hospital Regional daquele município, na terça-feira (6/10), para verificar os procedimentos de agendamento de consultas e cumprimento de carga horária pelos médicos. A inspeção foi feita, por determinação do Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, pela técnica administrativa Flávia Maria Oliveira Gomes, acompanhada da Conselheira Angelita Tomé, do Conselho Municipal de Saúde.
Durante a vistoria, foi observado que o médico já havia cumprido o atendimento de 13 pacientes, sendo 10 agendamentos e emergências, e que só retornaria caso houvesse alguma emergência, informação prestada pelas secretárias do local. Outro fato que chamou atenção é que o setor de oftalmologia já tem consultas marcadas até janeiro de 2010.
Foram feitos alguns flagrantes como de paciente que só conseguiu agendamento para exame de ultrassonografia para o fim do mês de outubro. Outro tentou agendar exame de mamografia, mas não conseguiu por falta de material.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!