Polícia Ambiental deflagra “Operação PSIU” na repressão ao crime de poluição sonora em Porto Velho

Polícia Ambiental deflagra “Operação PSIU” na repressão ao crime de poluição sonora em Porto Velho

Polícia Ambiental deflagra “Operação PSIU” na repressão ao crime de poluição sonora em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Batalhão de Policia Ambiental atua sistematicamente no combate ao Crime de Poluição Sonora, principalmente nos finais de Semana em Porto Velho onde a incidência deste crime é maior. Tanto em vias públicas quanto em residências. Nos dois últimos finais de semana foram apreendidos sete veículos e os condutores levados a Central de Polícia.
 
Para atender as Inúmeras denúncias de Poluição Sonora encaminhadas ao Batalhão Ambiental, foi criado o Programa de silêncio Urbano – PSIU. Desde sua criação, diversas foram as apreensões realizadas pelo BPA. Para se ter uma idéia apenas nos dois últimos finais de semana foram apreendidos sete veículos, por estarem causando Poluição Sonora, ou seja, por estarem emitindo som em níveis acima do permitido em lei, isto é, 45 Decibéis durante a noite. “Após constatado o crime através de laudo técnico, o veículo e todos os instrumentos utilizados no cometimento do ilícito são apreendidos”, explica o tenente coronel Vilson de Salles Machado comandante do Batalhão Ambiental.
 
O comandante do BPA alerta ainda, para a obrigatoriedade dos estabelecimentos que utilizam som, como Bares e danceterias, disporem de tratamento acústico, o que impede a propagação do som para as residências vizinhas e o incômodo causado pelo som em níveis elevados. “Aqueles estabelecimentos que não dispõem de tratamento acústico, podem ser embargados, ter os equipamentos de som apreendidos, além de receber multa e responderem em juízo por crime ambiental”. Finaliza o Comandante do BPA.
 

 A Operação PSIU, realizada todos os finais de semana em Porto Velho e Candeias do Jamari, conta ainda com participação de órgãos como Companhia de Trânsito, SEMA e CERON.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS