A noite de quarta feira (28) foi especial para algumas das mulheres que cumprem pena no presídio feminino de Porto Velho, a Casa Rosa, pois foi realizado no Mirante Dois e Meio a segunda edição do concurso Miss Penitenciária.
O concurso vai mais além do que uma competição de beleza, pois trabalha com a auto-estima dessas mulheres realizando um importante trabalho de reinserção social.
“O concurso também dá uma grande ajuda no comportamento das presidiárias, pois elas se sentem valorizadas e por esse motivo ficam bem mais tranqüilas”, disse José Bonifácio, diretor do presídio feminino.
O júri do concurso contou com a participação de autoridades estaduais, representantes de moda e produtores de cultura da capital, que analisaram as candidatas e se responsabilizara pela escolha da mais bela para receber a faixa de Miss Penitenciaria 2009.
“Todas têm vontade de vencer o concurso, porém o que estamos aprendendo com essa competição é que podemos sempre correr e conseguir o que a gente sonha”, disse Genilda Olmos, uma das candidatas do concurso.
BELEZA À PROVA
A beleza de todas as candidatas que participaram da disputa encantou à todos os presentes, entre as pessoas da platéia também estavam os parentes das detentas, que orgulhosos torciam e registravam todos os momentos de glamour de suas entes queridas.
“A aproximação que acontece aqui é muito importante, muitas dessas meninas estão sem falar com a família há bastante tempo e um evento como esse faz com que as famílias dessas jovens passem a vê-las de uma forma diferente”, disse a mãe de uma das detentas.
Após a apresentação de cada uma das candidatas, o júri decidiu dar a faixa de Miss Penitenciária 2009 para a bela morena de 25 anos Eliana Correia.
A faixa de Miss simpatia ficou com Jéssica Ribeiro, de 20 anos, e os 2º e 3º lugares ficaram com Crislania Souza e Ana Claudia, respectivamente.
O concurso terminou com um saldo extremamente positivo, pois era evidente a satisfação tanto das detentas como dos agentes penitenciários e organizadores do evento, provando que com um pouco de trabalho dos três setores da sociedade o trabalho de reintegração de presidiários a sociedade pode ser realizado com sucesso.
CONFIRA FOTOS:




















































