TJ implanta projeto "Preparando para o Amanhã"

TJ implanta projeto "Preparando para o Amanhã"

TJ implanta projeto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Cerca de 20 servidores da capital, que vão se aposentar nos próximos dois anos, estiveram reunidos na última semana, no Tribunal de Justiça, para conhecerem o projeto "Preparando para o Amanhã". As ações foram apresentadas pela assistente social do departamento de recursos humanos (DRH), Daniele Pache. As atividades estão previstas para o mês de dezembro, com um encontro por mês e ainda palestras com informações jurídicas, no auditório do edifício-sede.
 
Aos servidores que estão em processo de aposentadoria, o projeto oferece reflexão coletiva direcionada ao planejamento da nova etapa que vão vivenciar. Para a servidora Nilce Buzetti, a iniciativa do TJ chegou em boa hora. Segundo ela, sua aposentadoria está marcada para o próximo ano e o projeto "Preparando para o Amanhã" aumentou suas perspectivas em relação aos novos passos. "Eu gostei muito dos depoimentos dos colegas. Tivemos a oportunidade de relatar nossos anseios. O projeto vai nos ajudar a trocar informações importantes. Após minha aposentadoria, quero me dedicar a pintura e também as vendas", afirmou.
 
Getúlio Moret também mostra entusiasmo. Servidor do primeiro concurso realizado pelo Judiciário, ele já planeja sua aposentadoria para 2012. Moret ressalta que vai ser válido o acompanhamento realizado pelo DRH. "Minhas perspectivas são grandes. Vou aproveitar para cuidar do meu sítio, quero criar gado e viajar de moto", planeja.
 
Aproximadamente 300 servidores do Judiciário encontram-se em processo de aposentadoria e muitos ainda não planejaram o que irão fazer. "Os grupos foram divididos em dois grupos e ambos apresentaram as mesmas características. São pessoas ativas, com disponibilidade de trilhar novos caminhos. Vamos trabalhar com auto-estima e ajuda-los no planejamento do pós_aposentadoria", ressaltou Daniele.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS