Há mais de quatro dias a empresa MARQUISE, responsável pela coleta de lixo em Porto Velho retirou os dejetos domésticos dos moradores do bairro Caladinho, zona Sul, da capital, desde então o lixo vem se acumulando e por conta disso tapurus, baratas e ratos estão invadindo as casas dos moradores.
De acordo com Luiz Alberto, morador há mais de 10 anos, desde o último domingo (27) a empresa não passa no local para fazer o seu trabalho. "Isto é uma vergonha para estes administradores do município! Eu não sei mais o que fazer. A gente reclama, solicita e exige desses secretários do Sobrinho, mas eles só fazem merda!", disse revoltado o morador.
“BURAQUEIRA”
Outro grande problema da comunidade do Caladinho e de quase toda a zona Sul é o grande número de buracos que vem surgindo por causa da empresa responsável pela colocação das manilhas para distribuição de água, Andrade Gutierrez. Segundo moradores e comerciantes, a “buraqueira” tá provocando um grande prejuízo no comércio local. Segundo alguns deles, em contato com a reportagem do Rondoniaovivo, os veículos que trafegam constantemente naquela área – por causa dos moradores - estão apresentando danos mecânicos devido aos buracos das vias.
Com a dificuldade de trânsito no setor a economia dos comerciantes está em baixa. "Antes eu cortava de cinco a dez cabelos por dia aqui no meu salão. Hoje se eu cortar dois é muito", desabafou a cabeleireira Gorethe Silva.
Outra moradora, Gelgi Pires, ressaltou que o grande número de buracos está afetando também no trabalho da segurança pública e do resgate a vítimas de acidentes e pequenos crimes.
"Na semana passada aconteceu um assalto por aqui nas imediações do Caladinho e para a polícia chegar no local demorou quase uma hora", informou o morador.
Diante das circunstâncias os moradores informaram que, caso não aconteça pelo menos a coleta de lixo, ainda nesta tarde, um grande protesto pode acontecer no bairro.
CONFIRA FOTOS:







