Saga veículos e grupo teatral levam informação e cultura para escolas de Porto Velho

Saga veículos e grupo teatral levam informação e cultura para escolas de Porto Velho

Saga veículos e grupo teatral levam informação e cultura para escolas de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Desenvolvido pela Saga Amazônia e o Grupo de Teatro Evolução, o projeto Saga na Escola, reinicia nesta sexta-feira, 12, na Escola Nossa Senhora das Graças. Com o objetivo de conscientizar as crianças a saga desenvolve palestras e distribuição de kit’s contendo brindes e material educativo com dicas de educação no trânsito.
 
“Nosso principal objetivo é educar as crianças para que estas possam ajudar a conscientizar os adultos sobre os cuidados no trânsito”, afirma Ivan Rocha, Gerente comercial da Saga. A primeira experiência com esse trabalho aconteceu em novembro do ano passado, no Centro Educacional Maria de Nazaré. Segundo Ivan, devido a grande aceitação da comunidade escolar e ao grande sucesso do projeto, a Saga pretende percorrer várias instituições de ensino neste ano.
 
Além de educar os pequenos, o projeto Saga na Escola, leva ainda cultura e entretenimento aos alunos e professores, o que fica a cargo do Grupo Evolução. Em cada escola o grupo realiza duas apresentações do espetáculo “Os Bichos Também Amam”. Com essa peça o Evolução já participou de vários projetos e no próximo mês, vai representar o estado de Rondônia no Festival de Teatro de Curitiba, no Paraná.
                                                                                                           
O Espetáculo
 
Os Bichos Também Amam, é um espetáculo de rua direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS