SAIDEIRA - Com dedo em riste, Cassol exige respeito do prefeito Sobrinho, Governador Cahulla humildemente propõe parceria na capital - Video exclusivo

Na segunda-feira (29) ao chegar num evento estadual de lançamento da campanha de vacinação da febre aftosa e já ciente que o prefeito da capital, em entrevista à imprensa de Ji-Paraná, tinha comparado seu governo à uma "vaca braba, que reage aos coices ao

SAIDEIRA - Com dedo em riste, Cassol exige respeito do prefeito Sobrinho, Governador Cahulla humildemente propõe parceria na capital - Video exclusivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Um incidente ocorrido em Vilhena há uma semana, mostrou claramente as quantas andava a relação política entre o ex-governador Ivo Cassol e o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. (Veja vídeo exclusivo).
 
Na segunda-feira (29) ao chegar num evento estadual de lançamento da campanha de vacinação da febre aftosa e já ciente que o prefeito da capital, em entrevista à imprensa de Ji-Paraná, tinha comparado seu governo à uma "vaca braba, que reage aos coices ao que acontece à sua volta", Cassol partiu para a "acareação".
 
Na fila de cumprimentos, deu de cara com Roberto Sobrinho. Num gesto de educação, ao estender a mão para cumprimentar o governador, o prefeito teve a mão segura, onde Cassol ficou “balançando” a mão de Sobrinho. Após terminarem o “longo afago”, Cassol, agora de dedo em riste, exigiu do prefeito petista, mais respeito com a sua pessoa. 
 
Ivo estava visivelmente nervoso, chegando a tocar o peito de Roberto várias vezes. Ameaçava ir embora e voltava com dedo em riste. Testemunhas oculares do fato disseram que a segurança de Sobrinho, na hora do bate-boca, teria dado dois passos para trás, deixando o administrador petista sozinho, cara a cara com a “fera”.
 
O prefeito tentava se explicar. Cassol não queria ouvir. Com parte do áudio da confusão suprimido, ao final ouve-se claramente o prefeito mandando o governador levar o problema para Dilma Roussef, pré-candidata a presidência da república. Roberto não teria assumido ter dito em “vaca braba” e muito menos ter mandado uma mensagem subliminar na história da “vaca”, animal quadrúpede que dá leite e possui chifres.
 
Roberto afirma no áudio que teria falado apenas que “seu governo vai acabar”. Ao ouvir a frase, Cassol voltou e disse, sempre com o dedo na cara de Roberto Sobrinho, que o mesmo era incompetente e nem por isso ele (governador) saía falando por aí.
 
Depois de cerca de 50 segundos de “lavagem de roupa suja”, Cassol continua a peregrinação de cumprimentos. Roberto fica acabrunhado na presença do deputado federal Eduardo Valverde.
 
A viagem de Roberto Sobrinho ao interior foi acompanhando Valverde, pré-candidato do PT ao governo. Sobrinho será coordenador das campanhas petistas em Rondônia, incluindo a de Valverde para governo e de Dilma Roussef para presidente da república. Resta saber se o mesmo vai encontrar tempo para conciliar à administração de Porto Velho com o trabalho no pleito eleitoral deste ano.
 
NOVA ERA
 
Mostrando um novo jeito de administrar Rondônia, em sua primeira entrevista após assumir o comando do Governo, João Cahulla assegurou que já colocou o seu gabinete à disposição para trabalhar em parceria com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, para ajudar a capital a melhorar a infra-estrutura,que se encontra em estado falimentar.
 
Estou humildemente me colocando à disposição do prefeito, quero trabalhar em parceria. Na próxima semana, vou me reunir com Sobrinho para apararmos as arestas e definirmos prioridades de trabalho. Somos de partidos diferentes, mas a população não pode sofrer com o distanciamento entre Governo e Prefeitura. Fazemos parcerias com todos os 52 municípios e vamos trabalhar ainda mais em conjunto”, assegurou. Porém Cahulla não foi só gentilezas. O governador aproveitou para rebater recentes declarações do prefeito da capital, que acusou o Governo do Estado de não trabalhar com planejamento. “É bom que se diga que todas as obras deste Governo começaram e foram ou serão concluídas, pois temos planejamento”.
 
A administração de Porto Velho passa por problema crítico de gerenciamento, com dezenas de obras paradas ou com o cronograma de execução muito atrasado. Resta saber se o prefeito da capital vai aceitar a mão que Cahulla lhe estica. A população da capital será a maior beneficiada pela possível parceria.
 
 
SINTERO
 
Sobre a greve do Sintero, o governador se colocou à disposição para uma reunião com a direção do sindicato, para uma discussão aberta e franca. “Respeito aos professores e ao sindicato, porém exigimos o mesmo respeito. O que podemos fazer, foi feito: aumento de 4,5% no salário e mais R$ 200 de gratificação para os professores em sala de aula”, disse. Vale lembrar que Roberto Sobrinho é fundador do sindicato e já foi até presidente da entidade. O ataque dos professores ao palácio do governo foi um dia depois do arranca rabo entre Cassol e Sobrinho em Vilhena.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS