A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP reconstruiu mais uma ponte na área rural do município, agora na Linha 04, Setor Prosperidade, sobre o Rio Jatuarana. A ponte tem aproximadamente 16 metros de extensão e foi executada por servido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP reconstruiu mais uma ponte na área rural do município, agora na Linha 04, Setor Prosperidade, sobre o Rio Jatuarana. A ponte tem aproximadamente 16 metros de extensão e foi executada por servidores da SEMOSP, no período de uma semana. O Secretário Municipal de Obras, Gervano Vicent, disse que a região é de grande movimento de caminhões boiadeiros que transportam o gado até os frigoríficos de Cacoal, além de leite e derivados em geral, ressaltando que para a reconstrução da ponte a Prefeitura contou com o apoio do empresário e pecuarista César Mazutti, que doou a madeira.

A ponte havia sido destruída pelas fortes chuvas no inicio deste ano e, segundo Gervano, o tempo chuvoso atrapalhou um pouco o inicio dos trabalhos no campo e cidade, mas enfatizou que toda a programação planejada está sendo executada a todo vapor.O Prefeito, Padre Franco Vialetto (PT), esteve acompanhando a conclusão dos serviços, salientando que a Prefeitura estará nesse ano adquirindo novo maquinário para economia nos serviços executados em todo o município. “Só para se ter uma idéia, gastamos R$ 15 mil na reconstrução dessa ponte, sendo que se fosse feita por uma empreiteira custaria no mínimo por R$ 150 mil”, disse. Finalizando o secretário afirmou que nos pontos prioritários na área rural está sendo colocado manilhamento, para ajudar no escoamento da água. “Vamos terminar até o dia 15 de maio toda recuperação das estradas das linhas 01, 02, 03 e 04 e sinalizá-las. Nas próximas semanas terminaremos toda a operação tapa buracos na cidade”, concluiu o secretário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!