Adolescentes em Conflito com a Lei em destaque esta semana em Rondônia

Nesta terça-feira (11), terá início no Rondon Palace Hotel, a 184ª Assembléia Descentralizada do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA. O evento estará aberto ao público somente a partir do dia 12, às 14h30, quando se dará a

Adolescentes em Conflito com a Lei em destaque esta semana em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Nesta terça-feira (11), terá início no Rondon Palace Hotel, a 184ª Assembléia Descentralizada do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA. O evento estará aberto ao público somente a partir do dia 12, às 14h30, quando se dará a solenidade de abertura com a presença de autoridades.
O evento tem o objetivo de discutir o Plano Decenal da área da infância e Adolescência, buscando o fortalecimento das ações do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente e as realidades das políticas de atendimento no Estado de Rondônia. A Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), através da Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CAA, é o órgão responsável pela aplicação das medidas socioeducativas aos adolescentes em conflito com a lei no estado, e estará presente, participando da Assembléia.
O secretário Adjunto da Sejus, João Bosco Costa, informou que a secretaria está dando todo apoio para a realização da Assembléia do CONANDA, através do Fundo Estadual dos Direitos dos Adolescentes, FUNEDCA, que desde 2008 faz parte da SEJUS. “O secretário Gilvan Ferro tem se empenhado para que o atendimento aos adolescentes em conflito com a lei seja realizado da melhor maneira possível, trabalhando em conjunto com as entidades governamentais e não governamentais de atendimento aos adolescentes”, disse Bosco.
“A Realização desta assembléia aqui em Porto velho é de grande importância para o avanço das políticas públicas de atendimento, seja no meio fechado ou no meio aberto, aos adolescentes em conflito com alei. Assim, tenho certeza que estaremos construindo uma sociedade mais justa e fraterna”, concluiu Bosco.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS