Curso básico de fotografias para surdos começa nesta terça-feira

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), através do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (Caps) inicia nesta terça-feira (25), o primeiro Curso Básico de Fotografia para surdos. O curso tem a finalidade

Curso básico de fotografias para surdos começa nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), através do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (Caps) inicia nesta terça-feira (25), o primeiro Curso Básico de Fotografia para surdos. O curso tem a finalidade de estimular o uso criativo e inclusivo da fotografia na comunicação de surdos, fomentar a produção da cultura visual surda e incentivar a formação profissional de fotógrafos surdos.
De acordo com o ministrante do curso, o fotógrafo, que também é formado em História e Psicologia, Walteir Costa, o aspecto mais limitante da surdez se relaciona diretamente às possibilidades do surdo de interagir com ouvintes no nível da sua comunicabilidade. “Neste sentido, o curso de fotografia se apresenta como uma proposta onde serão oferecidas orientações básicas da linguagem visual fotográfica e, dessa forma, pretendemos promover o enriquecimento no processo de comunicação entre surdos e ouvintes, tornando-o mais criativo e inclusivo", disse o professor acrescentando que o programa inclui o conceito de fotografia, composição fotográfica, história, temas, tratamento de imagem, projeto fotográfico e a realização de uma exposição como instrumento de avaliação.
As aulas serão interpretadas até o dia 8 de junho, das 19:00 às 21:00 horas pela professora Elielza Reis que é graduada em Letras, tem formação na Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), e é responsável pelo Centro de Vivência do CAS, e também ministra aulas na Universidade Federal de Rondônia.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS