Neodi entrega trator equipado para associação em Porto Velho

A Associação dos Produtores Rurais Vale Santa Maria ganhou ontem (26) um importante reforço para fortalecimento da agricultura familiar. O deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) entregou um trator equipado, modelo Massey Ferguson, 283, para atender os ag

Neodi entrega trator equipado para associação em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Associação dos Produtores Rurais Vale Santa Maria ganhou ontem (26) um importante reforço para fortalecimento da agricultura familiar. O deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) entregou um trator equipado, modelo Massey Ferguson, 283, para atender os agricultores no serviço de preparação do solo em suas propriedades rurais. O equipamento é fruto de emenda do deputado e foi liberado por meio da Emater.
O equipamento, segundo a professora Márcia, vai atender mais de 50 famílias que residem na região. "Com o fim do período das chuvas, inicia-se o processo de preparação da terra para o plantio de alimentos. Será uma importante ferramenta de trabalho para os agricultores, que poderão ampliar sua produção agrícola para os próximos meses", afirmou.
A Associação Vale Santa Maria está localizada na BR-319, km 54, sentido Porto Velho-Humaitá, no limite territorial de Rondônia com o Estado do Amazonas. Ao visitar a localidade pela primeira vez, Neodi entregou o equipamento agrícola e ouviu atentamente a reivindicação dos moradores da região. O ex-secretário de Agricultura do Estado, Carlos Magno, também esteve participando do ato de entrega do trator.
Uma das exigências da comunidade é o serviço de recuperação das estradas que pertencem ao município de Porto Velho. Segundo moradores, no período das chuvas o trânsito de veículos é prejudicado. Eles reclamaram que não conseguem escoar a produção de mandioca em decorrência da trafegabilidade e pediram que o parlamentar intercedesse junto a Prefeitura da Capital para viabilizar a melhoria das linhas vicinais. Eles reclamaram ainda da falta de comunicação na localidade. Neodi disse que na próxima semana estará encaminhando ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando providências no sentido de viabilizar a instalação de linha telefônica móvel e fixa para a comunidade.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS