Selo Unicef é lançado em Cacoal

Selo Unicef é lançado em Cacoal

Selo Unicef é lançado em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Aconteceu nesta terça-feira (01) na Câmara Municipal o lançamento oficial do Selo UNICEF. O evento de iniciativa do governo Federal teve a coordenação da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast). De acordo com a secretária de Ação Social Bella Borghi a iniciativa visa à mobilização social pelos direitos da infância e adolescência.
 
Participaram do encontro o prefeito Padre Franco Vialetto e sua vice Raquel Carvalho,
O presidente da Câmara Municipal Luiz Carlos Katatal, os vereadores Toninho Masioli, Penha Simão, Uriety Dorofe, Loudes Kemper e Cézar Castro, os Secretários Municipais de Indústria e Comércio, Adeuvaldo Brito, de Meio Ambiente, Eduardo Pinheiro, o diretor da Autarquia de Esportes Romeu Rodrigues Moreira, o comandante do 4ºBPM Sérgio Basila e representantes de vários segmentos sociais.
 
Todos os municípios brasileiros da Amazônia Legal foram convidados a participar do Selo Unicef Município Aprovado. Inscreveram-se mais de 500 cidades localizadas em nove estados brasileiros da Região Amazônica. O Selo está na sua III edição e tem contribuído muito para a melhoria dos indicadores sociais dos municípios.
 
 O prefeito Padre Franco Vialetto reafirmou seu compromisso com a luta pela qualidade de vida e convocou a sociedade para uma grande parceria. “O Selo será uma grande conquista, para Cacoal, mas temos que caminhar juntos, no mesmo ideal, defendendo os direitos da criança e do adolescente para garantir o futuro do país”.
 
Até 2012, os municípios estarão concorrendo ao Selo, por meio de indicadores que deverão demonstrar melhorias em vários aspectos, como redução do índice de mortalidade infantil; de desistências no Ensino Fundamental, maus tratos, abandono e casos violência contra a classe infanto-juvenil.
 
Para a vice Raquel Carvalho é necessário um plano de ação, pois ainda há muitas crianças jogadas nas ruas e enquanto os pais trabalham, elas ficam a mercê da marginalidade e de todo tipo de violência. “Temos que fazer um pacto de proteção às nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
 
Durante o encontro, o assistente social e representante da Secretaria Estadual de Ação Social (SEAS), Gutemberg Germano, ministrou uma palestra sobre a participação dos municípios durante os dois anos de curso.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS