CUT acusa pessoas ligadas à FENATRACOP E SINTRAPAV de serem responsáveis por paralisações em "Santo Antonio"

CUT acusa pessoas ligadas à FENATRACOP E SINTRAPAV de serem responsáveis por paralisações em "Santo Antonio"

CUT acusa pessoas ligadas à FENATRACOP E SINTRAPAV de serem responsáveis por paralisações em

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
As duas paralisações ocorridas recentemente na Usina de Santo Antônio teriam sido provocadas por elementos ligados à Federação da Construção Pesada (FENATRACOP) e ao Sindicato da Construção Pesada (SINTRAPAV); este sem legitimidade para atuar, visto que foi constituído na base do Sindicato dos Trabalhadores na Construção (STICCERO), que representa todos os trabalhadores da construção, de fato e de direito.
 
Segundo informações do STICCERO, a FENATRACOP, que tem sede na Rua Tancredo Neves, 4713, Bairro Caladinho, e está patrocinando a criação do SINTRAPAV, também tentou montar uma chapa para concorrer nas eleições do STICCERO ocorridas em março último; sendo que 90% dos componentes pertenciam ao Consórcio Santo Antônio, justamente do turno da noite, onde começou as duas paralisações ocorridas nesta e na semana anterior.
 
Outro fato que chama a atenção é a coincidência entre as duas paralisações e o prazo final para impugnação do pedido de registro do SINTRAPAV, publicado pelo Ministério do Trabalho no Diário Oficial da União no último dia 24 de maio, que termina justamente nesta semana.
 
A FENATRACOP chegou à Rondônia em 2008 e desde então tenta a todo custo controlar a representação sindical dos trabalhadores da construção através da criação de sindicato, montagem de chapa e disputa judicial.
 
Esta situação explicaria as recentes paralisações na Usina de Santo Antônio, principalmente a da última segunda-feira, que ocorreu de forma arbitrária e contra a orientação do STICCERO. Esta ação irresponsável já está trazendo prejuízos para os trabalhadores, como a paralisação da obra pelo próprio Consórcio Santo Antônio.
 
Assessoria da CUT-RO.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS