Sedam lança Campanha de Combate as Queimadas nesta quarta-feira

Sedam lança Campanha de Combate as Queimadas nesta quarta-feira

Sedam lança Campanha de Combate as Queimadas nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Governo de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), lança hoje (30) às 19:00 horas no auditório da OAB, a Campanha Estadual de Combate às Queimadas, que tem como objetivo principal de conscientizar, prevenir e fiscalizar contra as queimadas 2010.
 
Os trabalhos de conscientização, prevenção e fiscalização já vêm sendo realizados continuamente por meio de palestras educativas nas escolas e empresas privadas; blitz e pit stops educativos com distribuição de material informativo, campanha de conscientização na mídia, monitoramente e fiscalização ostensiva. No período de estiagem, correspondente aos meses de julho a outubro, o Governo de Rondônia, por meio da Sedam, está intensificando as ações de monitoramento, fiscalização e educação ambiental nas áreas urbanas e rurais, para prevenir e combater as queimadas e incêndios florestais.
 
Até o momento, de acordo com a Coordenadoria de Geociências da Sedam, foram registrados 113 focos de calor no estado. Os dados são do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (CPTEC) e do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (INPE) e armazenados em uma base de dados da Sedam. Estes são analisados através de ferramentas de geoprocessamento e gerados relatórios diários com informações georeferenciadas de focos por municípios.
 
O secretário da Sedam Paulo Roberto Ventura Brandão faz um apelo para que as pessoas não queimem e pede para que os agricultores procurem a Sedam, Ibama, Emater ou Embrapa, pois os técnicos desses órgãos estão à disposição para mostrarem as alternativas e ajudar com orientações que certamente irão evitar enormes prejuízos a saúde humana e ou meio ambiente.
 
Esse trabalho é feito pela Sedam em uma junção de esforços com o Ibama, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Emater, Embrapa, Batalhão de Polícia Ambiental, Delegacia Especializada contra Crimes ao Meio Ambiente e demais órgãos que fazem parte do Comitê Estadual de Prevenção e Combate a Queimadas e Incêndios Florestais, constituído por órgãos governamentais e não governamentais.
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS