Um incêndio no morro que fica localizado dentro do loteamento Colina Park em Ouro Preto do Oeste destruiu uma área de mata de cerca de quatro hectares, equivalente a quatro campos de futebol. O fogo começou por volta das 18h de ontem (domingo 25) e se alastrou da face do morro voltada para o perímetro urbano não houve feridos nem casas atingidas.O incêndio que pode ter sido criminoso teve seu inicio no final da tarde e logo que os moradores avistaram as primeiras chamas acionaram o Corpo de Bombeiros que demorou quase 30 minutos para chegarem ao local do sinistro que com a baixa umidade relativa do ar e os ventos fortes fizeram com que o fogo se propagasse.
Com dois caminhões de combate a incêndio e apenas seis Bombeiros o fogo logo destrui tudo que tinha pela frente. Com apenas os dois veículos do Corpo de Bombeiros e sem ajuda dos caminhões pipas do Departamento Estadual de Estrada – DER e os que prestam serviço a prefeitura ficou provado que tanto o governo do estado como a prefeitura não tem plano de ação em situação de sinistro principalmente em área de preservação ambiental.
O fato que chamou a atenção é que em determinado momento os Bombeiros foram embora enquanto o fogo se alastava e só retornaram para combater o sinistro após a chegada de uma autoridade do Poder Judiciário que foi verificar em “in loco” a destruição da área verde.
O morro faz parte de uma área de preservação ambiental e está localizado em um ponto nobre da cidade. O incêndio, considerado de grandes proporções pelos bombeiros, deu muito trabalho para ser controlado, principalmente devido aos fortes ventos que sopraram durante toda a noite prejudicando o trabalho dos soldados, que utilizaram caminhões de combate a incêndio e abafadores na tentativa de debelar o fogo.