Objetivando atender às indústrias com mão de obra qualificada e ampliar a qualidade de conhecimento da comunidade em geral, a Escola SENAI de Cacoal realizou na última quarta-feira, 25 de agosto, a aula inaugural do curso de Costureiro industrial. Esta primeira aula foi aberta pela coordenadora Pedagógica, Maria Luciene Balbino Domingues.
Com a carga horária de duzentas horas, esta Qualificação Profissional que conta com a participação de doze alunas, será ministrada de segunda a sexta-feira, das 19h00 ás 22h00, no Centro Educacional Padre Fiovo Camaioni. Para este curso, o SENAI conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Cacoal e do Pólo Industrial ASSINVEST – Associação Industrial do Vestuário de Cacoal.
Na ocasião também esteve presente a secretária Escolar, Cintia Cristine Sória Almeida, que fez a entrega do material didática às alunas do curso. A docente que vai ministrar o curso, professora Dalva de Oliveira também marcou presença no evento.
De acordo com Maria Domingues, “a professora Dalva é uma profissional altamente qualificada e vai atender nossas alunas com qualidade na transmissão de seus conhecimentos”.
Cintia ressaltou que “as alunas iniciaram o curso com muitas expectativas e a certeza de que concluirão, e sairão prontas para o mercado de trabalho”, disse.
O diretor da Escola, Marcos Braúna destaca as ações que o SENAI vem realizando em Cacoal. “Priorizar cada vez mais a capacitação profissional e disponibilizar novos cursos para atender as demandas atuais do nosso município e também do Estado, é a meta do SENAI.
Já o diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho lembra que “formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho é o papel da instituição, que vem cumprindo com êxito e competência”.