ESCURIDÃO – Vereador Bengala solicita retirada de iluminação pública de Mutum-Paraná

No início da tarde desta segunda-feira (30), empresários e moradores de Mutum-Paraná, Distrito de Porto Velho (RO), exigem o retorno das lâmpadas dos portes das vias públicas da comunidade, pois, segundo os habitantes da pequena cidade o mentor intelectua

ESCURIDÃO – Vereador Bengala solicita retirada de iluminação pública de Mutum-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
No início da tarde desta segunda-feira (30) empresários e moradores de Mutum-Paraná, Distrito de Porto Velho (RO), estão exigindo o retorno das lâmpadas dos postes das vias públicas da comunidade, pois segundo os habitantes da pequena cidade o mentor intelectual da ação do "apagão" foi o Vereador Jurandir Bengala (PT) que solicitou da EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), através de ofício a retirada da iluminação pública da localidade na última sexta-feira (27).
De acordo com os moradores, a justificativa da ação do Vereador Jurandir Bengala (PT) era transportar e instalar as lâmpadas em Jaci-Parana, pois na visão do parlamentar municipal o Distrito de Mutum-Paraná não tem habitantes suficientes para ter tanta iluminação, por este motivo ele pediu a transferência das lâmpadas para Jaci-Paraná.

Mutum-Paraná, ficou na escuridão todo o final de semana. Os empresários e moradores de Mutum procuraram autoridades de Porto Velho para tentar sanar o problema, mas até o início da tarde desta segunda-feira (30) ninguém da EMDUR compareceu a localidade para solucionar o problema.

“Queremos nossa iluminação de volta. Como esse vereador pode dizer que na nossa cidade não existe ninguém. Temos padaria, farmácias, madeireiras e posto de saúde. Como esse vereador faz isso com povo!”, desabafou o morador Erivaldo.

O Vereador Jurandir Bengala (PT) por telefone disse na tarde desta segunda-feira (30) que solicitou sim por meio de ofício a retirada das lâmpadas do Distrito, mas classificou e não generalizou, ou seja, as lâmpadas que deveriam ser retiradas eram aquelas onde não havia habitação, pois a administradora da localidade, Rosemeire Prestes, aprovou a extração das luminárias de Mutum-Paraná e a instalação delas em Jaci-Paraná. Bengala ressaltou também que ira enviar uma equipe da EMDUR para o Distrito na manhã desta terça-feira (31) para rever os pontos que estão sem iluminação e sanar de uma vez por toda a situação da escuridão de Mutum-Paraná.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS