ROLIM DE MOURA -Tudo pronto para o 2º festival de pesca

Turismo - Porto Rolim espera pescadores para 2º festival

ROLIM DE MOURA -Tudo pronto para o 2º festival de pesca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Pescadores, preparem os molinetes, as varas, linhas, anzóis e iscas. Nos dias 9 a 12 de outubro próximo acontecerá na comunidade de Porto Rolim, no Vale do Guaporé (RO), o 2º Festival de Pesca Esportiva Embarcada. A competição, estratégia de marketing do Projeto Turismo no Vale do Guaporé, realizado em parceria pela prefeitura e Câmara Municipal de Alta Floresta do Oeste e pelo Sebrae.
 
Poderão ser fisgadas pelos pescadores 11 espécies de peixe: pirarara, surubim, caparari, corvina, barbado, matrinxã, cachorra, pintado, jaú, pirapitinga e jatuarana.
 
Com o apoio do Sebrae e do Instituto Vida Nativa, o festival tem outro diferencial, além de acontecer num cenário exuberante: todas as espécies capturadas devem ser devolvidas ao rio.
 
Ainda completando o cenário fundamental da Amazônia Continental, o festival acontece em uma região totalmente preservada, possuindo em seu entorno dois grandes parques biológicos – de um lado, o Parque Estadual Corumbiara, completado pelos rios Guaporé e Mequéns; de outro, o Parque Nacional da Bolívia.
 
Segundo os responsáveis pelo Projeto Turismo no Vale do Guaporé, o rio Mequéns é um grande berçário de reprodução de peixes da região, que, junto com o parque boliviano, contribui formam um grande estoque pesqueiro.
 
Etapas
 
O evento será realizado em duas etapas. A primeira, no dia 10 de outubro e a segunda, dia 11, ambas das 8h às 11h30. Completam o evento outras competições esportivas como festival de praia, shows, escolha da rainha do festival e muita pescaria.
 
O critério de pontuação segue a tabela abaixo, sendo classificadas a três equipes que obtiverem a maior pontuação entre os concorrentes.
 
Pontuação
 
As espécies que valerão para pontuação do concurso, por centímetro de peixe, segundo o regulamento, são pirarara, corvina, barbado, matrinxã e cachorra, medindo 15 centímetros; surubim, caparari, pintado e jaú com 25 centímetros; e pirapitinga e jatuarana, 70 centímetros.
 
Os ganhadores levarão um barco de alumínio de 5 metros com motor de 15 HP (1º lugar), motor de 15 HP (2º) e barco de 5 metros (3º). As inscrições podem ser feitas nas unidades do Sebrae, na prefeitura de Alta Floresta do Oeste e na sede da entidade de pescadores Ecomeg, na comunidade de Porto Rolim. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (69) 3451-4068 e (69) 3451-3122.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS