O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO) cumprindo à risca seu papel social e sua missão de acabar com o apagão de mão de obra em Rondônia, disponibilizou cursos gratuitos à comunidade local, nas modalidades: Costura Industrial, Serigrafia, Modelagem Industrial e Pintura Automotiva.
As turmas iniciaram segunda-feira, 20 de dezembro, no período manhã e tarde, com carga horária de 160 horas. As aulas acontecem na recém inaugurada escola SENAI Padre Marcelo Bertoluzzo, com instalações alugadas junto ao Centro do Menor Salesiano, contando com área de 2 mil quadrados.
O início das atividades da Escola SENAI Padre Marcelo Bertoluzzo, em Porto Velho, representa salto qualitativo para a competitividade das indústrias. A instituição amplia ainda mais sua atuação em capacitar mão de obra local para suprir a necessidade das unidades fabris. O SENAI desenvolve seus cursos de acordo com as demandas que o mercado de trabalho requer.
O presidente da FIERO, Denis Baú ressalta que a nova unidade ampliará atendimento à crescente demanda industrial local, ofertará cursos gratuitos à população e atendimento também aos jovens aprendizes
O diretor regional, Vivaldo Matos Filho explica que o SENAI Rondônia como parceiro da indústria local e indutor de tecnologia às empresas, capacitou – neste ano - 20 mil profissionais nos mais diversos segmentos da indústria rondoniense. “A escola está preparada com corpo docente altamente capacitado, dotada de ambientes propícios à transmissão do conhecimento e tecnologia”, finalizou Vivaldo Matos.
Mais informações no Centro do Menor, situado a rua 13 de setembro, 1678 – Areal ou pelo número (69) 3224-6766