Um motorista de Porto Velho levou o maior susto com uma pedrada disparada por uma roçadeira da prefeitura da capital na tarde desta terça-feira (28).
Segundo relato da vítima, Denis S.C., 35 anos, o mesmo trafegava pela avenida Rio de Janeiro, nas proximidades do Sesi na altura do nº 5722 quando uma pedra foi arremessada por uma máquina roçadeira operada pelo servidor público Fábio B.F.. A pedra atingiu o vidro lateral do veiculo Fiat Palio, placa KAU 2511 que quebrou com a violência do impacto. O motorista foi atingido por estilhaços, mas não se feriu.
Logo após o acidente, Denis pediu ressarcimento ao operador da roçadeira, que disse para o motorista procurar um tal de Chiquinho, na assessoria técnica da Semusb – Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Para se resguardar juridicamente, a vítima registrou uma ocorrência policial ( nº 9788/2010) na Unisp da avenida Amazonas.
Nas grandes capitais onde o serviço prestado pela gestão pública tem o mínimo de qualidade, usa-se uma tela de proteção aos veículos e motoristas que passam ao lado onde o serviço é executado. Em Porto Velho esta prática não é usada.