O Núcleo de Operações especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) delegacia de Ji-Paraná, apreendeu na tarde desta quarta-feira a mais poderosa droga, o Oxi que tinha como destino a cidade de São Paulo. O produto estava em poder da boliviana, Ivani Del Caprio Rodrigues (39 anos). Ela foi apresentada na delegacia de Polícia Federal onde foi concluída a prisão em flagrante.
De acordo com um dos agentes do NOE Maria Del Caprio teria conseguido a droga na cidade de Rio Branco (AC), embarcado em um ônibus de linha interestadual com destino a cidade de São Paulo. Para os policiais ela teria declarado não saber que entra as laterais da mala de viagem existia a droga. “Peguei essa bolsa emprestada de uma pessoa. Não ganharia nada com isso”, declarou.
Maria Del Caprio disse que estava indo para São Paulo encontrar a mãe que estaria retornando de uma viagem da Bélgica. “Sou mãe de cinco filhos, nunca fui presa”, afirmou. Para os policiais, Maria Del Caprio é mais uma conhecida “mula” contratada que põe a liberdade em risco, transportando droga.
Informações policiais afirmaram que a droga somou mais de 2,5Kg.