Jogos Escolares de Rondônia são suspensos por Tribunal de Contas do Estado

Jogos Escolares de Rondônia são suspensos por Tribunal de Contas do Estado

Jogos Escolares de Rondônia são suspensos por Tribunal de Contas do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, por tempo indeterminado, os Jogos Escolares de Rondônia (JOER) fase regional, os jogos estavam previstos para iniciar nesta sexta-feira (03). O Tribunal questiona a origem dos recursos para realização do evento esportivo.

O TCE  investiga ainda a quantidade de material apresentado na lista para ser comprado. De acordo com o Tribunal de Conta do Estado, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) não pôde disponibilizar verba para a realização do evento, e decidiu suspender a licitação dos jogos.

O coordenador estadual de esporte e cultura de Rondônia, Adailton Noleto, afirmou que um documento com explicações sobre a verba para as despesas do evento será disponibilizada pelo Tesouro estadual. Segundo ele, o motivo da quantidade de material esportivo solicitado para o evento já foi informado ao TCE.

“Todo o material não será só usado nos jogos escolares, mas também para educação física nas escolas. Essa é a competência da coordenadoria de esporte e cultura. Quanto a isso, já apresentamos a justificativa ao Tribunal e estamos aguardando a decisão do relator”, disse Noleto.

Mais de 15 mil alunos de todo o Estado terão que esperar pela decisão do TCE para disputarem os Jogos Escolares de Rondônia.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS