DENÚNCIA – Gerente regional da SEDAM afirma que extração de madeira em reserva é legal

Na manhã desta quinta-feira (14) a reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com o Coordenador da Reserva extrativista Rio Cautário, do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade), Etienne Oliveira, foi enfático ao dizer que a

DENÚNCIA – Gerente regional da SEDAM afirma que extração de madeira em reserva é legal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Na manhã desta quinta-feira (14) a reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com o Coordenador da Reserva Extrativista Rio Cautário, do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade), Etienne Oliveira, que afirmou que a área registrada em vídeo pelo cidadão e postada no YOUTUBE pertence à esfera Estadual e relembrou que a Justiça, em meados de 2010, embargou a extração de madeira naquele território.

Segundo o coordenador do ICMBIO, um ofício foi encaminhado para a SEDAM (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental), solicitando um relatório de atividades e o mapeamento de toda área explorada.

Por telefone, o Gerente Regional da Reserva do Rio Cautário, identificado como Brito, disse na manhã desta quinta-feira (14) que a extração de madeira na localidade é um plano de manejo sustentável e legalizado.

Tanto é que o autor exibe em seu vídeo uma placa branca, esta indica a licença e o plano de manejo. Por fim, Brito ressaltou que tem todas as provas documentais para  a realização das atividades na reserva extrativista do Rio Cautário.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS