Empresários da panificação representam Rondônia na FIPAN 2011

Empresários da panificação representam Rondônia na FIPAN 2011

Empresários da panificação representam Rondônia na FIPAN 2011

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

“Todas as expectativas foram superadas”, afirmou o presidente do Sindipan/RO, Pompeu Vieira Marques sobre a participação de 60 empresários do segmento da panificação, da capital e do interior de Rondônia, na Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos FIPAN 2011, realizada de 19 a 22 de julho, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Promovida pela maior entidade patronal de panificação e confeitaria do mundo (SINDIPAN/AIPAN-SP); maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e 5ª no mundo; visitação de 100% dos estados brasileiros e forte visitação internacional; crescimento contínuo de 15% ao ano, nos últimos 5 anos; representante Bilateral das maiores feiras de panificação no mundo : IBA (Alemanha), EUROPAIN (França), INTERSICOP (Espanha) e IBIE (Estados Unidos); altos índices de visitação de empresários buscando representação ou distribuição de produtos para suas localidades de origem.

A FIPAN é atualmente, uma das principais feiras destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o Food Service, sendo um importante canal entre a indústria e os segmentos transformadores. Um dos fatores responsáveis pelo sucesso da FIPAN, sem dúvida, é o seu foco nos negócios, gerado a partir de um direcionamento perfeitamente afinado com os anseios e demandas dos profissionais que a visitam. Ao longo de todas as suas edições, a feira busca, e se aperfeiçoa nesse quesito, razão pela qual os níveis de satisfação, tanto de expositores quanto de seus visitantes, alcançam níveis cada vez maiores.

Pompeu lembra que durante o 1º Fórum da Panificação de Rondônia, por meio do Sindipan/RO, os empresários foram convidados a visitar a Indústria Prática, que trabalha com equipamentos de panificação, confeitaria e de refrigeração. “Aceitamos o convite e visitamos a empresa com um grupo de 32 pessoas. Ali passamos um dia inteiro de atividades, conhecendo as instalações da fábrica”.

 

De acordo com o líder sindical, a visita rendeu ótimos frutos, como a parceria com esta a Prática para o desenvolvimento de inúmeras atividades em Rondônia, como capacitação profissional. “Ainda contaremos com a presença de um consultor da Prática que virá ministrar treinamento sobre a NR12 Nota Técnica nº 94, que regulamenta a segurança das máquinas de padaria”, disse.

 

Ele também faz questão de ressaltar a importância do apoio da FIERO e do presidente Denis Baú e falou sobre a parceria do SEBRAE/RO. “Sem estas parcerias e apoios não seria possível para o Sindicato empreender ações com o objetivo de fortalecer, não apenas a indústria da panificação, mas contribuir para o desenvolvimento dos demais segmentos produtivos de Rondônia”, afirmou.

 

A ABIP vai trazer para Rondônia, em 2012, o seminário Padaria Conceito, que já está sendo realizado no país. Na região Norte o Pará é o único estado até agora, e o segundo será Rondônia com a realização deste evento no próximo ano.

Pompeu falou ainda sobre a 4ª edição da Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, que contará com representantes de Rondônia indicados pelo Sindipan, e pela primeira vez o Estado vai sediar uma das eliminatórias com a participação de competidores de todo o Brasil. O evento acontece, provavelmente, entre agosto e setembro deste ano.

O presidente do Sindipan/RO finalizou destacando que um dos fatores responsáveis pelo sucesso da FIPAN, sem dúvida, é o seu foco nos negócios, gerado a partir de um direcionamento perfeitamente afinado com os anseios e demandas dos profissionais que a visitam. Ao longo de todas as suas edições, a feira busca, e se aperfeiçoa nesse quesito, razão pela qual os níveis de satisfação, tanto de expositores quanto de seus visitantes, alcançam níveis cada vez maiores. “Inovação, tecnologia, atualização empresarial e modernidade nos modelos de gestão formam a base da FIPAN e são esses os componentes que fazem com que o sucesso do evento se transforme em realidade a cada edição”, disse.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS