Transposição será discutida em Ji-Paraná

Acontecerá nesta sexta-feira, 9 de setembro, a partir das 9 horas, no auditório da Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela, uma reunião para tratar assuntos referentes ao processo de transposição dos servidores para o quadro federal. A reunião será presid

Transposição será discutida em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Acontecerá nesta sexta-feira, 9 de setembro, a partir das 9 horas, no auditório da Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela, uma reunião para tratar assuntos referentes ao processo de  transposição dos servidores para o quadro federal. A reunião será presidida pelo Secretário Estadual de Administração e presidente da Comissão de Transposição em Rondônia, Rui Vieira de Souza, contará com a presença do Gerente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração (SEAD), Mário Medeios, e de Cícero Moreira e Israel Borges,  membros da Comissão de transposição.

 

Durante o evento serão feitas exposições sobre as  providências já tomadas para realizar o processo de transposição no Estado, tais como: a implantação do portal do servidor pela SEAD; implantação do 0800 6440837 para facilitar o acesso dos servidores a informações funcionais; a preparação de espaço físico com mesas, computadores e transporte para os membros da Comissão Interministerial que virão de Brasília; e sobre a montagem das pastas dos servidores a serem transpostos.

 

Segundo Rui Vieira, é de suma importância que todos os servidores envolvidos neste processo participem para que possam esclarecer o máximo de dúvidas e assim estarem aptos a tomar suas decisões da forma mais acertada. “Muitos dizem que em alguns casos não será vantagem para o servidor, mas vale salientar que ninguém terá perda salarial e muitos terão seus vencimentos até triplicados. Participando da reunião todos poderão se informar e assim decidir forma que melhor lhes convier”, disse.

 
 

Ainda segundo o Secretário, cerca de 20 mil servidores deverão ser transpostos para o quadro federal, gerando juma economia para o Estado de cerca de R$ 30 milhões mensais, que poderão ser alocados em melhorias na saúde, educação e segurança da população rondoniense. Esta mesma reunião vem acontecendo em vários municípios do Estado e têm reunido em média cerca de 300 pessoas, pois acabam agregando cidadãos de municípios circunvizinhos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site