A secretaria municipal de Regularização Fundiária (Semur), na próxima quinta-feira (13/09), juntamente com os cartórios de Porto Velho, irá colher assinaturas dos moradores do bairro Socialista que serão contemplados com o programa municipal de regularização fundiária. A ação acontecerá a partir das 8h30min, na Associação São Tiago Maior.
Segundo informa o secretário Ian Kléber, da Semur, a iniciativa tem o objetivo de acelerar o processo e facilitar a vida dos moradores que deixam de comparecer, à secretaria, alegando diversos fatores, como distância, falta de tempo dentre outros. “A entrega deste título definitivo só será possível depois que o morador assina o documento. A partir daí, o prefeito também assina e começamos a entrega das escrituras. Se o morador não assina, o documento não pode ser entregue, como também não tem valia. É importante que as pessoas que assim não o fizeram, que procurem a Semur ou que estejam presentes na quinta-feira, na Associação”, orienta o secretário.
Ainda de acordo com o secretário Ian Kléber, serão regularizados 1420 lotes no bairro Socialista. “Se tudo ocorrer como o previsto até o final deste mês, ou no mais tardar, na primeira semana de outubro estaremos entregando a estas famílias seus documentos definitivos e realizando o sonho de centenas de pessoas, que nem acreditavam mais que isto seria possível”, disse Ian.
Ian Kléber ressalta estas escrituras, que serão entregues no Socialista, somarão as 18 mil entregues pelo prefeito Roberto Sobrinho desde 2005, quando iniciou o maior programa de regularização fundiária do país. “Nossa pretensão é entregar mais sete mil escrituras até dezembro deste ano e até o final da gestão do prefeito Roberto Sobrinho, que vinte e cinco mil títulos definitivos estejam nas mãos dos portovelhenses”, finalizou.