Museu Nacional recebe mostra sobre hidrelétrica no Rio Madeira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
‘Rio Madeira – gigante da floresta' mostra impacto de obra na comunidade. Visitação é gratuita; exposição tem obras de artista plástico rondoniense.

O impacto da construção da usina hidrelétrica Santo Antônio nas comunidades ribeirinhas do rio Madeira, em Rondônia, é tema da exposição “Rio Madeira – gigante da floresta”, foi aberta ao público nesta quarta-feira (30) no Museu Nacional de Brasília. A entrada é franca. A exposição fica em cartaz até 18 de dezembro.
A mostre reúne pinturas, desenhos e fotografias do artista plástico rondoniense Mikéliton, que visitou as comunidades ribeirinhas a convite do consórcio que constrói a usina. Durante as expedições pela região amazônica, o artista documentou o cotidiano das comunidades e desenvolveu oficinas de pintura com a população local. Obras feitas durante as oficinas também estão na exposição.
A mostra tem ainda vídeos produzidos pelo cineasta Pedro Martinelli, com entrevistas feitas com moradores das comunidades ribeirinhas relatando os desafios de viver na Amazônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!