Marquise amplia coleta seletiva em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Conscientização da população é um dos alvos da empresa
Responsável pela coleta de lixo em Porto Velho desde 2010, a Marquise, por meio da Ecoporto, implantou no município um dos primeiros programas de coleta seletiva do país. O serviço, em fase de expansão, chegará até o fim do ano a Caiari, Nova Porto Velho e ao Centro. Com esses bairros, cerca de 20% da cidade passará a contar com a coleta seletiva. Em 2012, o programa chegará a novas áreas com a melhoria do atendimento e o desenvolvimento de campanhas de conscientização.
Atualmente, além de escolas municipais, 14 bairros são beneficiados com o serviço, disponível no Conjunto Marechal Rondon, Conjunto Alphaville, Rio Candeias, Chagas Neto, Odacir Soares, São João Bosco, Liberdade, São Cristóvão, Olaria, Pedrinhas, Arigolândia, Nossa Senhora das Graças, Embratel e Ulysses Guimarães.
Participar da coleta seletiva é simples. O lixo deve ser separado em dois recipientes diferentes. Um para o lixo orgânico (restos de comida e material não reciclável) e outro para o lixo seco (papel, metal, plástico e vidro). A coleta de lixo úmido ocorre em dias alternados e a coleta do seco uma vez por semana.
Para mais informações e responder a dúvidas sobre dias e horários de coleta é só ligar para o telefone 0800-69-1330 ou acessar o site www.ecoportoambiental.com.br.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!