Almir Suruí na estreia do novo programa de Roberto Justus na Rede Record

Almir Suruí na estreia do novo programa de Roberto Justus na Rede Record

Almir Suruí na estreia do novo programa de Roberto Justus na Rede Record

Foto: Divulgação

Na noite de ontem (17), Rondônia lavou a alma da cidadania de muitos rondonienses beradeiros, filhos ou não das terras de Rondon, que acolhe a todos com muito carinho. Foi preciso um nativo da gema para quebrar na mídia nacional um pouco das tantas notícias negativas que ultimamente o povo de Rondônia tem convivido, com vários escândalos envolvendo autoridades e representantes eleitos pelo povo para fazer o bem, mas a corrupção embaralhou a muitos destes políticos, na pequena caminhada de 2011.

Almir Suruí, o líder maior do povo Surui, participou da estréia no novo programa de Roberto Justus na Rede Record de Televisão e mostrou o lado bom de Rondônia. Foi entrevistado por Roberto Justus e Nizan Guanaes, que encantados mostraram para o mundo a criatividade e a importância da convivência do homem com a natureza, sem necessidade destruí-la.

 

O cacique Almir teve a iniciativa de informatizar a sua tribo. Conseguiu uma parceria com a Google Earth e tornou-se famoso no mundo inteiro, onde tem dado palestras e levado a cultura de sua gente. No início de sua entrevista, informou que acabara de chegar de Miami, onde participou de um fórum sobre vida sustentável.

Roberto Justus ressaltou a importância da iniciativa do cacique Almir e lamentou que o seu trabalho ainda seja tão desconhecido no nosso país, apesar de ser super valorizado lá fora. "Até o Discovery Channel já fez uma matéria enorme com ele e aqui no Brasil quase ninguém o conhece!", delatou Justus. "Mas o povo brasileiro tem um olhar ainda muito preconceituoso com os índios", lamentou discretamente o cacique da tribo Suruí.

O prêmio

Almir foi convidado por Justus por ter sido selecionado pela Revista Fast Company para figurar a lista das 100 pessoas mais criativas no mundo dos negócios no ano de 2010. Além disso, ele foi o brasileiro que recebeu a melhor colocação, ficando na 53ª posição, à frente do empresário bilionário, Eike Batista, que ficou na 58º.

A lista contempla ainda personalidades de diversas áreas: empresários, apresentadores, artistas, cantores, escritores, jornalistas, entre outros. Destaque também para a apresentadora americana Oprah Winfrey (12º), o apresentador do American Idol, Ryan Secret e a premiadíssima atriz Tina Fey (39ª).

Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Oral Esthetic LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS