Um grupo de aproximadamente oitenta moradores do município de Candeias do Jamary fecharam a garagem da empresa de transporte coletivo Rio Madeira por volta das 06h desta segunda-feira (12).
Segundo representantes da comunidade, essa atitude foi uma decisão de desespero de moradores de uma cidade com mais de vinte mil usuários do transporte coletivo que não aguentam mais o péssimo serviço prestado e principalmente a pequena frota disponibilizada à comunidade.
Os usuários dos ônibus afirmam que diariamente precisam se espremer em coletivos extremamente lotados que trafegam pela BR-364. Pela proximidade com a capital de Rondônia, cerca de vinte quilômetros, muitos moradores de Candeias do Jamary trabalham em Porto Velho e utilizam diariamente o coletivo.
Atualmente a frota dessa rota conta com apenas oito ônibus. Os manifestantes afirmaram que apenas irão liberar a entrada da garagem dos ônibus se os representantes da empresa responsável pelos coletivos garantirem um considerável aumento da frota.
Nesse momento apenas um ônibus na rota Porto Velho – Candeias está circulando, pois saiu antes do inicio da manifestação.