Uma reunião promovida pelo vereador Sid Orleans (PT) na tarde desta quinta-feira (15) no auditório do diretório regional do Partido dos Trabalhadores, localizado na avenida Calama em Porto Velho reuniu um grande numero de agentes de endemias e agentes comunitarios lotados na SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) para debater sobre projetos do vereador envolvendo os servidores.
Tudo seria muito interessante se não fosse o fato desses servidores estarem em horário de expediente e não terem sequer uma autorização dos superiores da SEMUSA para preterirem o atendimento à comunidade na capital diante a discussão de interesses políticos exclusivos da categoria.
O vereador Sid Orleans, como expoente profissional na área de saúde poderia ao menos entender que chamar esses servidores que realizam uma função vital na capital portovelhense em plena tarde de uma quarta-feira prejudica o trabalho do já complicado serviço de controle de endemias em Porto Velho.
Reuniões que envolvem debates de projetos políticos não podem ser consideradas prioridades frente ao serviço público de saúde. Com a palavra o vereador.