Programa Jovem Aprendiz na Assembleia Legislativa

Programa Jovem Aprendiz na Assembleia Legislativa

Programa Jovem Aprendiz na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Já se encontra tramitando nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, projeto de lei de autoria da mesa diretora da ALE, instituindo o Programa do Jovem Aprendiz, voltado à formação técnico profissional da juventude, mediante atividades teóricas e práticas desenvolvidas no ambiente de trabalho.
O projeto é assinado pelo presidente em exercício, deputado Hermínio Coelho (PSD) e pelo vice-presidente, deputado Maurão de Carvalho (PP).
Somente poderão participar do programa, os jovens que estiverem matriculados em escola da rede pública e com freqüência regular. O aprendiz deve ser maior de 14 anos e menor de 21 anos e após vencido o processo de seleção receberá o salário correspondente a 50% do salário mínimo vigente. 
Pela proposta apresentada, o quantitativo de jovens aprendizes a serem contratados pela a Assembleia Legislativa não poderá ser superior a 5% do total de cargos de provimento efetivo da ALE, reservando-se, deste percentual o total de vagas, 10% para estudantes com necessidades especiais, compatível com a atividade a ser realizada, e ainda, 15% para jovens comprovadamente carentes.
Caso a matéria seja aprovada, o deputado Maurão de Carvalho informou que a Assembléia Legislativa poderá estabelecer convênios com autarquias, fundações, agentes de integração e instituições de ensino, estabelecendo os critérios e competências para a perfeita efetivação do programa. Já o deputado Hermínio Coelho assim se manifestou: “Com este programa, a Assembleia Legislativa visa na prática, garantir conhecimento técnico profissional e ganho financeiro a dezenas de jovens oriundos de famílias carentes. Além disto, estaremos contribuindo para a inserção social do jovem no trabalho”.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS