Ministério Público firma acordo com loja de eletrodoméstico em Cerejeira para cessar poluição sonora

Ministério Público firma acordo com loja de eletrodoméstico em Cerejeira para cessar poluição sonora

Ministério Público firma acordo com loja de eletrodoméstico em Cerejeira para cessar poluição sonora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a a Loja City Lar, no município de Cerejeiras, para cessar a poluição sonora provocada pela divulgação de ofertas e promoções do estabelecimento comercial. O TAC proposto pela promotora de Justiça Fernanda Fernanda Alves Pöppl foi assinado pelo representante da Loja City Lar, Vanderlei Barbosa da Silva, e figuram como anuentes do acordo pactuado moradores e comerciantes da região onde está situado o estabelecimento.

Pelo TAC, a loja se compromete a deixar de realizar, promover ou permitir qualquer atividade o ato que gere poluição sonora, ocasionada pela emissão de sons ou ruídos, para divulgação de ofertas, promoções ou qualquer outro fim, em níveis tais que possam ocasionar prejuízos à qualidade de vida dos moradores e prejudicar as atividades comerciais de outros estabelecimentos existentes no entorno.

Não deverá colocar caixas de som ou outros aparelhos sonoros na calçada, passeio ou logradouro público ou ainda utilizá-los dentro do estabelecimento, mas voltada para a rua. A loja também terá que deixar de realizar propaganda por meio de serviço de locutor, salvo dentro da loja e em volume moderado, de modo a não prejudicar o meio ambiente e sossego de terceiros.

Em caso de descumprimento do acordo, a loja pagará multa de R$ 1 mil, ao limite de 60 dias-multa, a qual será recolhida e destinada às associações sem fins lucrativos do município de Cerejeiras.  Cópia do TAC será remetida ao Comando da Polícia Militar em Cerejeiras e à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para fins de ciência e fiscalização.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS