Paciente que teve complicação passa por nova cirúrgica

Paciente que teve complicação passa por nova cirúrgica

Paciente que teve complicação passa por nova cirúrgica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Durante entrevista na sexta-feira (11) no gabinete do diretor do Hospital de Base Ary Pinheiro, Jean Negreiros, o cirurgião Márcio Sillos, do Instituto Brasileiro de Políticas Publicas (Ibrapp) falou sobre as condições desaúde do paciente Roberto Anderson Barreto Xavier, de 26 anos, personagem de matéria jornalística amplamente divulgada nos sites locais.
Paciente apresentou rejeição ao material e complicações em sua perna direita atrasaram a recuperação

Segundo Sillos, que está na capital para realizar os preparativos das operações do “Mutirão Ortopédico”, que acontece na próxima semana, o paciente passou por uma nova intervenção cirúrgica no início da tarde de ontem. Ele explica que o quadro clínico se agravou devido a uma rejeição do organismo, agravada por uma infecção, “caso comum descrito dentro da literatura ortopédica, mas que não apresentava risco de amputação do membro”, frisou o médico.

Em sua quarta operação, Roberto Anderson necessitou retirar uma placa que havia sido colocada em sua perna que se partiu. Ao procurar o João Paulo II, permaneceu internado aguardando o tramite para que fosse novamente operado. Transferido para o Hospital Santa Marcelina, ele foi medicado, apresentando melhora que possibilitou a intervenção médica. O paciente passa bem e está em observação aguardando liberação médica. “Espero que dessa vez o meu caso seja resolvido”, afirmou Roberto durante entrevista.

Mutirão
 
De acordo, com Jean Negreiros, foram realizadas entre os dias 21 e 27 de abril por uma equipe de oito profissionais constituída por ortopedistas, anestesistas e enfermeiros do Ibrapp, um total de 288 intervenções cirúrgicas, em 103 pacientes. São cirurgias de coluna cervical, ombro, tíbia, perônio, joelho, cotovelo, tornozelo, fêmur, escápula, púbis, entre outras.

“Todos os pacientes pós-cirurgia, foram internados para recuperação no HB, muitos já receberam alta médica, e as intervenções cirúrgicas foram um sucesso”, afirma o diretor da Unidade de Saúde. Por estar na cidade, Sillos  aproveitou a oportunidade e realizou o procedimento cirúrgico no paciente, vez que o Estado já paga ao Instituto para a realização deste serviço.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS