Energia sustentável do Brasil presente na 3ª jornada de biologia e gestão ambiental da uniron

Energia sustentável do Brasil presente na 3ª jornada de biologia e gestão ambiental da uniron

Energia sustentável do Brasil presente na 3ª jornada de biologia e gestão ambiental da uniron

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Concessionária da UHE Jirau apoia o evento desde a sua primeira edição, em 2010.A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) efetivou sua presença na 3ª Jornada de Biologia e Gestão Ambiental da Faculdade União das Escolas Superiores de Rondônia (UNIRON), durante o ciclo de palestras realizado no início de maio, no campus III da instituição, localizado no Porto Velho Shopping.
A empresa tem sido parceira do evento desde a sua primeira edição em 2010. A iniciativa é das coordenações dos cursos de Biologia e Gestão Ambiental da UNIRON e oferece aos participantes palestras com profissionais especializados, mini-cursos e atividades em campo. Esta terceira edição aconteceu entre os dias 02 e 07 deste mês.
Nesta edição, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a Usina Hidrelétrica Jirau através de palestra e exibição do vídeo institucional, contendo informações relativas à obra e desenvolvimento dos 33 Programas Socioambientais.
O coordenador de Meio Ambiente da ESBR, Marco Canedo, foi um dos palestrantes e discorreu sobre os dados técnicos de cada um dos Programas Socioambientais, o que despertou interesse e motivou a interatividade junto à comunidade acadêmica.
Canedo considera as informações repassadas sobre a UHE Jirau, fundamentais para os futuros profissionais da área de meio ambiente. Segundo o coordenador, os acadêmicos têm a chance de entender como funcionam as questões ambientais ao se construir um grande empreendimento.
“A Usina Jirau é uma realidade próxima, que certamente contribuirá com o conhecimento dos profissionais em formação na região, em especial, aqueles com interesse na área ambiental”, explicou Marco Canedo.
A segunda e última palestra foi ministrada pela analista de Meio Ambiente e Socioeconomia da ESBR Aline Orcesi, que apresentou ao público como funcionará o Sistema de Gerenciamento de Informações Georreferenciadas (SisGIG), uma das ações do Programa de Gestão Ambiental, desenvolvido pela Usina.
O SisGIG está em fase de implementação e, ao ser concluído, trará um banco de dados completo sobre a Usina Hidrelétrica Jirau, com acesso à sociedade e aos órgãos ambientais.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS