Rondônia envia conferencistas para Rio+20

Rondônia envia conferencistas para Rio+20

Rondônia envia conferencistas para Rio+20

Foto: Divulgação

A bióloga Marli Lustosa, o meteorologista Marcelo Gama, o geógrafo Luiz Cláudio Fernandes, a socióloga Francinete Avelar e o bacharel em Direito, Rosenildo Pereira, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) serão palestrantes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (13), às 16h, a bióloga Marli Lustosa ministra a palestra “Licenciamento em Piscicultura no Estado de Rondônia”; e das 18 às 19h será apresentado o Zoneamento Sócio Econômico e Ecológico de Rondônia pelo o geógrafo Luiz Cláudio Fernandes.
Quinta-feira (14), das 19 às 20h, o meteorologista Marcelo Gama vai apresentar “Rondônia no Contexto das Mudanças Climáticas”; na sexta-feira (15), a socióloga Francinete Avelar participa da Mesa Redonda: “Políticas Públicas em Educação Ambiental na Amazônia”; no sábado (16), o bacharel em Direito Rosenildo Pereira apresenta junto com técnicos dos Estados da Amazônia o “Plano de Controle do Desmatamento da Amazônia Legal”; Também no dia 16 serão apresentas as experiências de Redd+ nas Terras Indígenas Suruí, com a participação da liderança indígena Almir Surui e Edjales Benício de Brito, do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA).
A Carta da Amazônia Brasileira é o tema da mesa redonda que a secretária da Sedam, Nanci Rodrigues, participará na próxima segunda-feira (18), durante o encontro de secretários de meio ambiente dos Estados e Municípios, parte integrante da programação da Rio+20. O encontro acontecerá no Parque dos Atletas no Pavilhão do Rio de Janeiro. Será um dia inteiro de discussões abordando a temática ambiental.
Aproveitando a estadia no Rio de Janeiro, a titular da Sedam e o coordenador de Unidades de Conservação, Paulo Bonavigo, participam de uma reunião no dia 20 às 16h, com técnicos da Secretaria Executiva do Fundo Nacional para a Biodiversidade (Funbio) tratar sobre parcerias para melhorar o gerenciamento de unidades de conservação no Estado de Rondônia.
RIO+20
A Conferência é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. Ela terá dois temas principais: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Oral Esthetic LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS