Na primeira semana de agosto do ano de 2012 policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná executaram a prisão do suspeito Fabiano dos Santos, conhecido como “Mato Grosso”. O Indivíduo é acusado de ter esfaqueado no dia 31 de julho a vítima na rua T-07 da cidade de Ji-Paraná. O crime ocorreu por volta das 20h quando a vítima voltava para casa depois de sair do trabalho. O indivíduo a atacou à facadas para subtrair sua bolsa, em seguida fugiu com a bolsa deixando a vítima agonizando no solo.
A Polícia Civil realizou intensas investigações para identificar e prender o infrator. Após a descoberta do paradeiro do mesmo o delegado Júlio César Rios solicitou junto ao poder judiciário um mandado de prisão preventiva contra Fabiano dos Santos e o mandado foi cumprido pelos policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil na primeira semana de agosto.
Após ser detido o infrator foi encaminhado ao presídio central de Ji-Paraná. Fabiano nega o crime, mas as testemunhas o reconheceram e há fortes evidências contra ele. A vítima encontra-se internada em estado de coma.
A foto do suspeito está sendo divulgada para identificação de possíveis vítimas de outros crimes que ele possa ter cometido.