Durante patrulhamento pela BR 425, a equipe composta por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) apreenderam na última terça-feira (18) cerca de 37 mil reais que estavam junto ao corpo de uma mulher.
Durante a barreira policial realizada no Distrito do Ararás, área rural do município de Nova Mamoré, foi abordado um veículo modelo Gol, de cor vermelha, de placa NEG 6380, na revista aos passageiros foi encontrado preso ao corpo de Cátia Marques Amaral a quantia de 24 mil reais em espécie, em mais uma revista foi encontrado mais dinheiro totalizando a quantia de 37.055,00. Segundo o acompanhante de Cátia, o homem identificado sendo Francisco Cardoso da Silva, de 52 anos, o dinheiro é proveniente da venda de ouro e deveria ser entrega ao seu proprietário, onde seguia viagem ao encontro do mesmo.
Cátia e Francisco foram conduzidos a Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim, o dinheiro foi apreendido e foi lavrado contra ambos um Termo Circunstanciado. De acordo com dados, responderão pelo crime de sonegação fiscal.