Distantes dos grandes centros, mas não menos importantes por causa disso. Para chegar aos municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari é preciso se afastar da BR-364, a principal rodovia de Rondônia, mas essa não é uma barreira para o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) levar conhecimento a essas cidades.
Dias 18 e 19, técnicos do Sebrae estiveram no município realizando o Sebrae Itinerante. Nesse período, mais de 40 atendimentos foram realizados. Os empreendedores individuais também participaram da oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, que contou com a participação de 32 pessoas.
Nesta quarta-feira (20), o Sebrae Itinerante seguiu para Vale do Anari, onde permanece até esta sexta. Além do serviço de orientação empresarial, os técnicos vão tirar dúvidas sobre o processo de formalização de negócios para empreendedores individuais.
Para a técnica do Sebrae Mikaela Nadja Lima, o Sebrae Itinerante é a possibilidade de os moradores de comunidades mais distantes receberem orientação empresarial e esclarecerem dúvidas sobre a gestão de seus empreendimentos.
O Sebrae Itinerante em Machadinho e Vale do Anari faz parte da programação da Unidade Regional do Sebrae Ariquemes.