Policiais militares do Sétimo Batalhão de Polícia Militar após a Central de Operações ter informado que um elemento utilizando arma de fogo tipo revólver, teria entrado em um estabelecimento comercial e roubado cerca de R$ 4 mil em espécie e joias. Testemunhas no local informaram que o elemento teria se evadido utilizando de uma motoneta modelo Biz de cor verde, com placa de números finais 2041. Momentos antes do roubo, uma mulher havia saído do estabelecimento com a mesma motoneta utilizada no roubo.
Com as informações, as viaturas iniciaram patrulhamento e quase que simultaneamente a Central de Operações recebeu a informação de que um elemento teria chegado a uma residência no setor 09, após invadir a preferencial e quase causar um acidente de transito. As características da motoneta passada pareciam com as da motoneta utilizada no roubo. As guarnições se deslocaram ao local citado, onde encontraram Luciana.
Ela confirmou que havia estado no loca, porém não sabia nada referente ao roubo e que a motoneta estaria na casa da vizinha. Luciana franqueou a entrada da guarnição em sua residência. Os policiais encontraram R$ 4 mil e objetos de procedência duvidosa. Durante a busca na residência, o acusado Davi foi encontrado embaixo da cama. Ele informou que a arma utilizada no roubo estaria na casa da vizinha, onde deixou a motoneta.
Foi realizada a busca na residência e a arma foi encontrada na gaveta de roupas íntimas da moradora que é menor de idade. Diante dos fatos, Davi, Luciana, a dona da residência e mais duas menores de idade, foram encaminhados a 1ª Delegacia de Policia de Ariquemes, onde foram apresentados ao delegado de plantão.