Imposto deixa cerveja mais cara em Rondônia

Imposto deixa cerveja mais cara em Rondônia

Imposto deixa cerveja mais cara em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O dilema da inflação e os aumentos no país entram 2013 em alta, além do aumento do IPI determinado pela União, seis estados aumentaram o ICMS da “cervejinha” do brasileiro, são eles Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Sergipe.

O aumento ficou entre 02 e 5% em dezembro de 2012, a venda oficial da bebida no ano passado ficou em 8,69 bilhões de litros da cerveja, 0,5% a menos que em 2011.

Com o aumento do ICMS, a cerveja já está custando mais caro nos bares e restaurantes, para os amantes da bebida que normalmente é ingerida em happy hour com os amigos com certeza doera mais no bolso dos consumidores rondonienses.

Aumento em RO

Desde o dia 26 de março, o Governo de Rondônia aumentou em 40% a alíquota do ICMS das cervejas. O aumento fez com que Rondônia atingisse o nada desejado posto de maior carga tributária no Brasil.

A CervBrasil, associação que representa os maiores fabricantes de cervejas do país, se reúne em Porto Velho com os principais líderes do Estado para apresentar um conjunto de ações que minimizem o impacto negativo do reajuste para a economia da região. Segundo dados do IBGE, o setor de cerveja emprega em Rondônia mais de 7 mil pessoas, entre empregos diretos, indiretos e induzidos.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS