Comissão de estudantes visitará escolas na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os vetores que influenciam nos problemas de condições educacionais serão amplamente debatidos com os estudantes da capital.
Esse processo se iniciará após os trabalhos da Comissão Permanente e Discussão das Políticas Públicas para Juventude em Estudantes da capital.
Já com o decreto assinado pelo Gabinete da Prefeitura do Município de Porto Velho, a comissã será formada pelos secretários das pastas da administração, educação,saúde, meio ambiente, desenvolvimento urbano,serviços básicos, trânsito e cultura.
Também integrarão a comissão, representantes das entidades URES, UMES, UNE e AJERO, todas representam a categoria estudantil municipal.
Oito nomes foram indicados pelos instituições estudantis, Fernanda Lopes do Nascimento Benck, Mariélio Pereira de Souza, Roberta Mageski, Dandara Ashely Silva, Alexandro Almeida da Silva, Natália Souza Brito, Gustavo Queiroz da Cruz e Bruno Costa.
Esses representantes terão o prazo de 120 dias para visitarem todas as escolas de Porto Velho e após debates e análises sociais com os estudantes apresentarão as propostas para o prefeito Mauro Nazif e seus secretários.
Pela primeira vez na capital rondoniense os estudantes terão uma porta aberta com o executivo municipal, fato que levará a resolução de uma série de dificuldades enfrentadas pela juventude rondoniense.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!