“Nas favelas, no senado. Sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição.“Mas todos acreditam no futuro da nação”
Para quem cresceu ouvindo um hino de uma geração marcada por criticas veladas ao sistema político brasileiro na voz rebelde de lideres como o Renato Russo da Legião Urbana defender a Carta Magna passou a ser um ideal.
Em 2013, quando a Constituição Federal celebrou 25 anos , um jovem de Porto Velho, foi o único advogado de Rondônia a ser empossado na Comissão Especial de Juristas para o Código Brasileiro de Processo Constitucional.
Por essa conquista, o sócio fundador do Machado Nogueira e Vasconcelos Sociedade de Advogados Diego Vasconcelos foi laureado na Categoria Direito do Prêmio Jovem Empreendedor do Ano.
Ele recebeu o troféu das mães do vereador Léo Moraes, que é formado em Direito e ao longo do ano buscou parcerias em alguns dos seus projetos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, onde o homenageado ocupa importante cargo.
Diego é Diretor Executivo da Escola Superior de Advocacia do Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia - ESAOAB/RO.
Além dessa função, o laureado conta com um elogiável currículo. Ele é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Direito Tributário e também em Direito Constitucional.
Concentra seus esforços de pesquisa nas seguintes áreas: 'Constitucionalismo e Democracia" e "Hermenêutica Constitucional e interpretação da Constituição".
Lecionou em Universidades Públicas e privadas no Estado do Ceará e no Estado de Rondônia entre os anos de 2001 e 2012.
Em 2013 foi empossado como Membro da Comissão Especial de Juristas para o Código Brasileiro de Processo Constitucional (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) sob a presidência do Professor Dr. Paulo Bonavides, consolidando portanto o seu nome na galeria dos profissionais que se destacam na arte de advogar.