Apenados são transferidos e reivindicação termina, no Urso Branco

Apenados são transferidos e reivindicação termina, no Urso Branco

Apenados são transferidos e reivindicação termina, no Urso Branco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na segunda-feira (20), durante uma reivindicação, os presos da Casa de Detenção Dr, José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, se recusaram a receber alimentação fornecida durante o dia. O motivo do protesto era, em princípio, a ampliação do tempo de visita, o que já vinha sendo estudado pela Sejus, e a inclusão de farofa nas refeições, mas, por fim, já pediam a mudança dos diretores da unidade.
Devido à possibilidade de os mentores da ação serem ligados a facções criminosas, uma ação articulada entre as Secretarias de Estado de Justiça e de Segurança, transferiu 10 detentos do Urso Branco para unidades penitenciárias do interior do estado, conforme esclareceu a secretária da Sejus, Elizete Lima. “Por motivo de segurança não é possível informar para onde os apenados foram transferidos, mas podemos assegurar que a situação já foi resolvida, afirmou Lima.
Na manhã desta terça-feira (21), 99% dos apenados tomaram café e o banho de sol e o atendimento jurídico estavam sendo realizados normalmente.
Atualmente o presídio Urso Branco tem 627 custodiados e capacidade limite de 672, com saldo positivo de 45 vagas. Em estrutura, ele o pode ser considerado o maior presídio do estado, no entanto, é na Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda) que está a maior população carcerária: 701 apenados.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS