Ginásio abandonado é vitima da ação de vândalos e ladrões
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ginásio poliesportivo do município de Jaru, Sebastião Mesquita, que encontra-se a mais de quatro anos desativado e abandonado, atualmente vem sofrendo reincidentes ações de vândalos e ladrões.

O local que já serviu como palco de grandes e importantes competições esportivas, nos dias de hoje, vem sendo utilizados para outros fins, como abrigo de delinquentes, e local propicio a furtos, onde resultante disso, quase toda sua fiação elétrica foi subtraída por ação de marginais.
A estrutura pública foi repassada pelo Governo do Estado ao município em 2012, sendo anunciado naquele período o fim do problema referente à sua manutenção, mas ocorre que de lá para cá, nada foi feito para sua reativação ou pelo menos a sua conservação.
A imagem do interior do ginásio ainda é mais desoladora, portas arrombadas, banheiros danificados, objetos e fiações furtadas, e até mesmo fichas de atletas, contendo todos os dados pessoais com fotos, estão jogadas ao chão, a mercê e a disposição de pessoas mal intencionadas.
Estas e outas irregularidades foram constatadas pelo vereador José Augusto, que se mostrou indignado com a real situação daquele centro desportivo. Para o vereador, o poder público local tem que demonstrar mais desprendimento com a classe esportiva de nossa cidade, e no mínimo adotar as providências cabíveis, como dar a destinação adequada as fichas dos atletas, fazer a limpeza de todo o espaço que compõem a referida estrutura esportiva, consertar as portas, entre outras ações, em que ele classificou como simples e fácil de serem adotadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!